cubas de sorvete

Máquinas de sorvete com sistema de conservação: entenda mais sobre o mecanismo

Ao pesquisar sobre máquinas de sorvete é normal que se tenham dúvidas, principalmente, em relação ao seu sistema de conservação do sorvete. Aliás, essa é uma dúvida muito comum que recebemos dos nossos clientes e seguidores e, para lhe ajudar, explicamos como funciona esse sistema e quais os detalhes com os quais é preciso se preocupar.

O sistema de conservação ou conservação noturna, como também é conhecido, funciona independente do período, ou seja, durante o dia e a noite. Enquanto a máquina de sorvete estiver ligada no modo servir, o sistema de conservação estará, automaticamente, ligado. Ou seja, as cubas estarão refrigeradas.

Contudo, é importante que saiba que o sistema de conservação deve sempre ser acionado quando a máquina for permanecer um período continuo sem servir. Dessa forma, a calda se manterá refrigerada e você terá um consumo menor de energia.

Sugerimos que antes de deixar a máquina no modo conservação por um período maior, seja feito uma limpeza do lado interno da tampa de proteção das cubas e nas bordas das mesmas. Assim, torna-se mais garantido que a calda não estrague ou azede durante o período.

De forma simples, o funcionamento do modo conservação é parecido com o de uma geladeira que tem como objetivo manter/conservar a calda por um determinado período. É indispensável lembrar que o sorvete é igual a outros alimentos como, por exemplo, o leite ou sucos que perdem a validade. Por isso, consulte sempre a embalagem da calda para verificar o tempo de validade do produto e observe, também, se não houve alteração em seu cheiro, sabor ou textura.

Com essas dicas você, sem dúvidas, terá um rendimento melhor da máquina e maior produtividade para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *