5 dicas para aumentar as vendas na sua sorveteria

5 dicas para aumentar as vendas da sua sorveteria

Uma sorveteria, assim como qualquer outro negócio, precisa estar sempre atento às novidades e tendências de mercado para vender mais e, consequentemente, aumentar os lucros. Apesar do sorvete ser um produto conhecido e de gosto popular, alguns detalhes são importantes na hora de atrair e fidelizar clientes, tornando seu investimento mais lucrativo

Veja algumas dicas que separamos para ajudá-lo a aumentar suas vendas:

1 – Aposte em uma boa marca e um ambiente agradável para a sua sorveteria. O nome, uma bonita fachada, um local claro e arejado contribuem muito para agregar valor ao seu sorvete. Mesmo que o seu produto possua qualidade, uma apresentação atrativa valoriza-o na hora de vender. Conheça bem o seu público e crie um ambiente agradável a ele. Locais coloridos e com boas fotografias, por exemplo, costumam incentivar o desejo de consumir sorvetes.

2 – Treine sua equipe para um atendimento de qualidade. Pessoas bem atendidas voltam sempre. Isso mesmo, tenha a preocupação de treinar seus funcionários para sorrirem na chegada do cliente, demonstrarem atenção ao seu pedido, manterem vestimentas e mãos sempre limpas e proteção para os cabelos. Pode parecer básico, mas o atendimento de qualidade é um grande diferencial nas vendas

3 – Crie novidades. No mercado competitivo, apresentar diferenciais é sempre bem-vindo. Sabores inovadores, caldas e coberturas diferenciadas, adição de frutas frescas junto ao sorvete, segmentados sem lactose. Enfim, abuse da criatividade. Além de conquistar novos públicos, você despertará o interesse dos seus clientes para “provar” o novo.

4 – Apesar de contar com um mercado sazonal, onde o verão impulsiona a venda de sorvetes, empresários atentos conseguem manter suas vendas aquecidas o ano inteiro. No inverno, por exemplo, aposte na inclusão de caldas quentes, confeitarias, ou mesmo sabores especiais de inverno, como café e chocolates. Basta lembrar que os países com maior consumo de sorvete têm um frio muito mais rigoroso que o Brasil. Na Alemanha, sorveterias fazem sucesso até junto a estações de esqui.

5 – Utilize com qualidade as redes sociais. Esteja certo que a maior parte do seu público está consumindo e interagindo conteúdos em redes como Facebook e Instagram. Por isso, esteja lá também e lembre que você tem um produto delicioso a espera de todos. Boas fotos, mini vídeos e interação com os clientes que frequentam o seu espaço podem ser postadas semanalmente para tornar sua sorveteria “popular” e atrair vendas. Outra dica é realizar promoções em suas páginas com perguntas como: Qual o sabor preferido deste final de semana? Marque alguém que precisa te pagar um sorvete? Essas brincadeiras costumam gerar grande engajamento e retorno de visibilidade para a sua empresa.

E aí? Aprovaram as dicas? Lembramos que não é preciso muito investimento para colocá-las em prática. O principal é sair da zona de conforto, focar na transformação de seu negócio e agir. Se precisar de ajuda, estaremos aqui para te orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *