sorvete italiano ou sorvete expresso

Diferenças Entre Sorvete Italiano E Sorvete Expresso

Você sabe o nome correto do sorvete extraído direto nas máquinas de sorvete e que são servidos normalmente em casquinhas ou copinhos? O correto é sorvete expresso ou soft. Muitas pessoas acreditam que o nome seja sorvete italianinho, mas o verdadeiro sorvete italiano é o gelato.

O sorvete gelato(italiano) é feito com ingredientes frescos (frutas, creme de leite, leite, entre outros), sendo recomendado o consumo em no máximo 2 dias. Já para o preparo do sorvete expresso pode ser usada calda pronta ou ainda ser feita no próprio estabelecimento usando leite, saborizante, liga neutra, açúcar, leite em pó entre outros, não podendo usar frutas frescas ou qualquer outro alimento que contenha pedaços.

Outra grande diferença é o local onde é exposto o gelato, que precisa ser em vitrines específicas para a exposição de gelatos, não podendo ser buffets, freezers ou outras vitrines como para sorvetes de massa comuns. Já o sorvete expresso é extraído e servido direto da máquina, como mencionamos acima.

O custo do sorvete do tipo gelato é alto comparado ao sorvete expresso, consequentemente o seu preço de venda também é maior. Por isto, o sorvete expresso tende a ter maior volume de vendas e abrange uma maior parcela de mercado.

Antes de escolher o tipo de sorvete que irá vender faça uma pesquisa de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *