calda de sorvete

Vai ficar algumas horas sem servir sorvete? Qual o procedimento correto a seguir?

Caso vá ficar mais de 1 hora sem servir(atender) aconselhamos colocar a máquina no modo conservação. Para executar este processo proceda da seguinte forma:

Selecione a opção conservação no painel da sua máquina, em seguida feche o dosador que fica dentro das cubas, faça uma limpeza na parte interna da tampa de vidro e ao redor das cubas com um pano limpo com álcool.

Quando for voltar a servir, aproximadamente uns 15min antes de iniciar a operação, selecione a opção servir. Passados em torno de 10min e com os dosadores ainda fechados extraia cerca de 500ml de cada cuba de sorvete acionando as válvulas extratoras laterais da máquina, o sorvete extraído pode ser devolvido as cubas (depois de líquido, aguarde alguns minutos) .

Feito isto poderá servir normalmente o sorvete, caso ache que o sorvete ainda não está com boa textura(mole), repita o processo de extração do sorvete, espere o sorvete derreter e então devolva as cubas. Recomendamos que a cada pelo menos 48h seja feito uma limpeza geral da máquina, de acordo com o manual da sua máquina(consulte).

Caso for reaproveitar a calda que sobrou nas cubas, extraia toda a calda das cubas pela válvula extratora e armazene no refrigerador, pode ser usado um recipiente plástico ou de vidro. Recomenda-se que antes de devolver a calda a máquina o sorvete seja batido no liquidificador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *