Como escolher o ponto e o layout para a sua sorveteria

Descubra o que analisar antes de comprar a sua máquina de sorvete

Algumas perguntas que surgem para quem está pensando em começar a vender sorvetes são: Qual máquina comprar? Qual é a melhor? Como sei qual é a ideal para o meu negócio? Quais itens preciso observar? Vamos tentar ajudá-lo de forma rápida e simples.

Como escolher a melhor máquina de sorvete para o seu negócio?

Primeiramente você deve analisar o seu tipo de negócio e o seu fluxo de clientes. Por exemplo, se você tem uma cafeteria, doceria, food truck, pastelaria, padaria ou algum outro negócio com venda de alimentos e o objetivo é diversificação para aumento de rentabilidade, uma máquina de sorvetes de bancada com produção de até 120 casquinhas hora já pode ser o suficiente para você.

Agora, se o seu negócio principal for a venda de sorvete expresso nosso conselho é começar com uma máquina maior, com produção de ao menos 200 casquinhas hora. Lembre-se que sua escolha depende de quantos clientes você planeja atender e isso vai depender muito da sua escolha do ponto de vendas. Dependendo do seu fluxo precisará de uma máquina que faça 600 casquinhas hora ou mais de uma máquina.

Mas para escolher uma máquina de sorvete eu só preciso saber a sua capacidade produtiva?

A resposta é não! Além disso, você deve analisar fatores como:

– Voltagem que pode ser monofásica 220V, Trifásica 220V ou 380V, máquinas com produção acima de 300 casquinhas/hora geralmente são trifásicas e tendem a consumir menos energia. Antes de adquirir a máquina, verifique a energia do seu estabelecimento; Procure instruções com um eletricista;

– Acessórios opcionais? Quais são necessários ou importantes para você? Isso vai depender dos produtos que deseja vender e de quanto quer ou pode investir. Os principais são o agitador de calda (que tem a função de deixar a calda homogênea); o batedor de milk shake (que serve para bater o milk shake diretamente na máquina) e a bomba de ar (incorpora ar ao sorvete aumentando em torno de 20% a 30% a sua produtividade).

– A máquina possui certificação do INMETRO? O Fabricante da máquina é uma empresa séria? Prestam assistência técnica e fornecem as peças de reposição? Tomem muito cuidado com isto, pesquise sobre a empresa em canais como o Reclame Aqui, desconfie de preços muito baixos, consulte outros clientes.

Ainda tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-los.

4 thoughts on “Descubra o que analisar antes de comprar a sua máquina de sorvete

  1. Roberto says:

    Tenho sorveteria, fabricamos sorvetes artesanais, mas gostaria de entrar no segmento Soft. Acreditam que trabalhar com as duas opções inviabiliza o negócio?

    Obrigado

    Rib’s Sorvetes

    • Cremorella Blog
      Cremorella Blog says:

      Olá Roberto! De forma alguma, muito pelo contrário, a diversificação de produtos é uma excelente opção para aumentar lucratividade e potenciais clientes. Caso queira conversar mais sobre o assunto entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp: +55(51)9 9253-9879.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *