Sorveteria ambulante ou móvel

Como montar uma sorveteria ambulante

Que tal montar uma sorveteria móvel, itinerante ou ambulante? Já pensou nisso, mas não sabe por onde começar? Vamos te ajudar!

Ganhar dinheiro com a venda de sorvetes e viajar ao mesmo tempo

Se você é daquelas pessoas que adoram conhecer outras cidades, estar em lugares diferentes, mas não dispõe de tempo e dinheiro, imagina aliar isso ao seu trabalho? Seria incrível, não é? Uma opção muito lucrativa seria uma sorveteria itinerante onde você pode vender o sorvete num food truck, por exemplo. Você pode montar um roteiro de viagens onde determinaria em quais locais estaria do dia X ao dia Y, podendo estar em lugares diferentes da sua cidade e até mesmo fora dela.

Uma dica legal, se você se encaixa neste perfil, é procurar o Sebrae da sua cidade para lhe ajudar no planejamento e um contador de confiança para regularizar o negócio.

Venda de sorvetes em feiras, eventos, casamentos e aniversários

Outro mercado que cresce muito e não exige um ponto fixo de vendas é este. Se você escolher as feiras e eventos certos para estar, pode ser muito lucrativo investir neste segmento. Além disso, você pode trabalhar alugando ou servindo sorvetes em casamentos e aniversários.

Custo e investimento necessário

Se a sua escolha for atender em diferentes cidades você precisará de um veículo, e este custo dependerá do veículo escolhido e de como irá adaptá-lo. Atualmente existem empresas especializadas na montagem de food trucks. Além disto, precisará de uma máquina de sorvetes, um refrigerador, um local para armazenagem dos ingredientes secos como as casquinhas de sorvetes, pazinhas dentre outros e uma pia para fazer a higienização dos equipamentos e utensílios.

Caso sua escolha seja trabalhar em feiras, eventos, casamentos e aniversários você também precisará de um veículo para transportar a sua máquina de sorvetes.

Independente da escolha que fizer será sempre necessário um estudo de mercado, acompanhado de um bom planejamento e a legalização do seu negócio.

4 thoughts on “Como montar uma sorveteria ambulante

  1. Claudio says:

    qual tipo de maquina para uma sorveteria ambulante, no post não informação nenhuma e alem do sitado para a parte de energia (manter a maquina em funcionamento) o que seria necessário?

    • Cremorella Blog
      Cremorella Blog says:

      Olá como vai? Para ajudá-lo com a indicação da máquina precisamos saber o ponto(fluxo de pessoas/concorrência), dentre outros fatores. No nosso caso temos um manual com os requisitos de instalação para cada máquina. Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp que teremos prazer em ajudá-lo. +55(51)9 9253-9879

  2. cleia da silva dias says:

    Tenho interesse em adquirir uma máquina de sorvete expresso (italiano) e milkshake. Favor mandar opçoes e descriçoes no meu email.
    Vocês também treinam? Treinamento incluso na compra? ou tenho que pagar pelo treinamento separadamente?

    • Cremorella Blog
      Cremorella Blog says:

      Olá Cleia como vai? Enviamos um e-mail a você! Na compra de uma máquina de sorvete expresso você ganha entrega técnica(instalação e treinamento);
      Os valores das máquinas são os constantes em nosso site. Vou pode acessar clicando neste link: https://www.cremorella.com.br/
      Temos vários modelos, para conseguirmos ajuda-la na escolha precisaríamos de mais informações como energia do estabelecimento, necessidade de demanda, etc….
      Se ficar mais fácil pode nos chamar no nosso WhatsApp que teremos prazer em atende-la. +55(51)9 9253-9879. Obrigado pelo seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *