Sucesso com a venda de sorvetes

Dicas de como obter sucesso vendendo sorvetes

Escolha o ponto e os produtos certos para o seu negócio

A escolha do ponto certo é um dos fatores principais para ter sucesso no seu novo negócio, por isto a importância de fazer um estudo profundo de todos os outros negócios que existem na região, número de sorveterias, escolas, praças, shopping centers, academias, restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados entre outros; e também o tipo de público que costuma frequentá-la. É muito importante levar em conta o tipo de comportamento, gostos e preferências predominantes do seu público, em alguns casos, é indicado utilizar máquinas de sorvete expresso e freezers para venda de sacolé (geladinho), picolés e até mesmo sorvetes de massa caseiros; ou ainda buffets de sorvetes, máquinas de açaí, máquinas de milk shake e frozen. Ter em mente o tipo de necessidade que seu público tem é um dos fatores determinantes para o sucesso do seu negócio, se conseguir identificar isto, com certeza terá investido nas máquinas certas para o seu negócio.

Defina muito bem o seu preço

Lembre-se de que é muito importante saber os preços praticados pelos seus concorrentes. A qualidade é fator fundamental para o seu sucesso, mas se a qualidade do seu produto for inferior ou similar ao da concorrência você não irá ter o volume de vendas desejado se o seu preço for superior. Tenha o seu custo muito bem mensurado para não ter prejuízo.

Faça um plano de negócios

Outro fator muito importante é ter um bom plano de negócio e para isto você pode solicitar a ajuda do SEBRAE. Defina muito bem os seus objetivos da forma mais realista possível e trace um plano de como irá fazer para conseguir chegar lá. Caso não atinja os objetivos, refaça o plano, tente identificar porque não alcançou e mude as estratégias.

Seja organizado, saiba controlar todos os seus custos e ganhos. Aproveite datas comemorativas para alavancar suas vendas com promoções ou cardápios especiais. Uma estratégia que pode dar muito certo é fechar parcerias com escolas e empresas concedendo um desconto para grupos acima de X pessoas como no Dia das Crianças, Páscoa, Natal, etc.

Torne o seu cliente fiel e use as redes sociais

Fidelize o seu cliente através de um produto, ambiente e atendimento de qualidade, conceda brindes do tipo a cada X números de sorvetes comprados no mês ganhe X grátis. Use as redes sociais para divulgar o seu negócio e acompanhe o seu concorrente para ver o que eles estão fazendo de diferente, se estiver dando certo tente superá-lo, mas lembre-se tente sempre pensar antes dele em que pode melhorar ou inovar. Algo que pode te ajudar muito é deixar uma caixinha de sugestões para que o cliente deixe a sua opinião e também sempre que possível pergunte ao cliente se o produto estava bom, se foi bem atendido, se tem alguma reclamação.

Dê mais opções aos seus clientes

Diversifique os seus produtos, sabores, coberturas, crie e inove sempre. E não se esqueça de sempre seguir as normas de segurança e higiene da vigilância sanitária e ter o seu negócio totalmente legalizado. Sucesso neste tipo de negócio está totalmente ligado à organização, qualidade, bom atendido, boas estratégias de venda e preço, localização, equipamentos de qualidade, imagem, limpeza e higiene. Se você fizer um bom planejamento com certeza terá sucesso vendendo sorvetes, afinal não podemos esquecer que a lucratividade deste tipo de produto é muito alta.

3 thoughts on “Dicas de como obter sucesso vendendo sorvetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *